A Carruagem de Ouro

poster filme a carruagem de ouro
título original: Le carrosse d'or
gênero: Comédia, Drama
duração: 1h 43 min
ano de lançamento: 1952
estúdio: Delphinus, Hoche Productions
direção: Jean Renoir
roteiro: Jean Renoir, Jack Kirkland, Renzo Avanzo, Giulio Macchi, Ginette Doynel, Prosper Mérimée
fotografia: Claude Renoir, Ronald Hill
direção de arte: Mario Chiari


Século XVIII, uma companhia de teatro italiana chega à América do Sul buscando sucesso. Achando que encontrariam um Novo Mundo rico, acabam se deparando com um lugar onde precisam até mesmo construir seu próprio teatro. Enquanto isso Camilla, a atriz principal, se vê envolvida em um conflito amoroso entre 3 pretendentes.

Apesar de parecer uma história frívola, A Carruagem de Ouro consegue narrar de forma delicada os conflitos entre a via e a arte.

Ainda assim, o que faz com que esse filme mereça estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer" - na minha opinião - é a forma como transporta a estética e interpretação teatral para o cinema de forma fluida e bela.

As cores do filme são quase lúdicas de tão lindas e a trilha sonora toda construída com as composições de Vivaldi ajudam ainda mais a construir a aura teatral deste filme.

A única coisa que não entendo é porquê um filme dirigido pelo francês Jean Renoir, com um elenco majoritariamente italiano e que se passa no Peru é todo falado em inglês.

Tirando isso, A Carruagem de Ouro é uma obra bonita e leve, fácil de assistir e está disponível no Cinema Em Casa Com Sesc.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...