O Diabo Riu Por Último

poster filme o diabo riu por último
título original: Beat the Devil
gênero: Comédia, Aventura
duração: 1h 29 min
ano de lançamento: 1953
estúdio: Romulus Films
direção: John Huston
roteiro: Claud Cockburn, Truman Capote, John Huston, Anthony Veiller, Peter Viertel
fotografia: Oswald Morris


Um casal de golpistas e quatro trapaceiros se passam por vendedores de aspirador no intuito de ir à África e tomar posse de terras ricas em urânio. Porém, no caminho, encontram um casal de ingleses com a mesma intenção.

O Diabo Riu Por Último é uma co-produção internacional e independente, o que deu muita flexibilidade para sua produção e que, só por isso, já merece estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

O roteiro, que tem Truman Capote entre os responsáveis, traz um ar reverente, irônico e bem fora dos padrões de Hollywood. Muito dinâmico para a época, tanto que, se você não estiver bem atento no começo poderá perder informações importantes e ficar perdido na história por um tempo.

Infelizmente a história, ainda que bem conduzida e sendo um anúncio do desastre desde o começo, não me prendeu. O que deveria fazer rir não funcionou e eu terminei de assistir com uma sensação de nada de novo.

Ainda assim, o elenco está recheado de estrelas e todos os atores pareceram bem confortáveis trabalhando juntos, a sensação é que estavam se divertindo durante as filmagens.

Uma curiosidade: Humphrey Bogart sofreu um grave acidente de carro durante as filmagens, em que perdeu vários dentes. Para gravar suas falas, após isso, foi contratado um jovem imitador inglês - que não era ninguém menos que Peter Sellers.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...