Lembranças De Um Verão

poster filme lembranças de um verão
título original: Hearts in Atlantis
gênero: Drama, Suspense
duração: 1h 41 min
ano de lançamento: 2001
estúdio: Castle Rock Entertainment
direção: Scott Hicks
roteiro: Stephen King , William Goldman
fotografia: Piotr Sobocinski
direção de arte: Barbara Ling


Robert Garfield, um gotógrafo de meia idade, volta a sua cidade natal para o velório de um amigo. Lá, passa a relembrar o último verão, em que passou com seus amigos Carol e Sully e também com seu novo vizinho Ted, um homem misterioso mas que o ajuda a ver a vida de outra forma.

Lembranças de um verão é bem melodramático, daqueles filmes feitos para te fazer chorar em algum momento - se você assistir e não chorar, ou pelo menos lacrimejar, assistiu errado.

Porém, o roteiro é um pouco confuso ao misturar um roteiro sobre lembranças da infância com comunismo, FBI e mediunidade. O primeiro ponto me lembrou um lugar já batido na Sessão da Tarde em muitos filmes, principalmente em "Conta Comigo", o que fez mais sentido quando descobri que Lembranças de um verão também é baseado em um livro do Stephen King.

Quanto ao elenco, ao interpretar um homem que tem visões, Anthony Hopkins parece muitas vezes mais com alguém que está ficando com demência; porém, o elenco infantil dá um show, principalmente Anton Yelchin e Mika Boorem.

O filme pode ser uma opção para passar o tempo, extravasar a vontade de chorar, mas pode ser esquecido facilmente.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...