Cine Majestic

poster filme cine majestic
título original: The Majestic
gênero: Drama, Romance
duração: 2h 32 min
ano de lançamento: 2001
estúdio: Castle Rock Entertainment
direção: Frank Darabont
roteiro: Michael Sloane
fotografia: David Tattersall
direção de arte: Gregory S. Melton


Peter é um jovem roteirista de cinema que, em pleno Macarthismo, é acusado de ser comunista. Após isso, ele sofre um acidente de carro que o deixa sem memória. Quando é encontrado, próximo a uma cidade do interior da Califórnia, acaba sendo confundido com um herói de guerra desaparecido durante a 2ª Guerra Mundial. Ao assumir esse lugar ele revive o cinema do pai do rapaz e revitaliza também sua relação com a sétima arte.

Cine Majestic confirma o que eu já digo há muito tempo: Jim Carrey deveria se dedicar somente a filmes de drama. É gritante o quanto esses filmes mostram o grande ator que é, muito diferente das comédias que só mostram um lado caricato.



O roteiro não traz nada de mirabolante, até mesmo pode ser bem comum e previsível. Mas a forma como trata, não só o sentimento da cidade pelos entes perdidos, mas o sentimento que o cinema provoca nas pessoas é muito tocante.

Além disso, as questões política e histórica são retratadas quase de pano de fundo no enredo, mas trazem pontos interessantes e não são abordadas de forma maçante.

Cine Majestic é daqueles filmes leves, mas tocantes, que te deixarão com um aperto no peito durante muitos momentos.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...