Onde Os Homens São Homens

poster filme onde os homens são homens
título original:McCabe & Mrs. Miller
gênero: Faroeste
duração: 2h
ano de lançamento: 1971
estúdio: David Foster Productions, Warner Bros
direção: Robert Altman
roteiro: Robert Altman, Edmund Naughton , Brian McKay
fotografia: Vilmos Zsigmond
direção de arte: Leon Ericksen


John McCabe, um homem misterioso, chega a um pequeno vilarejo com planos de montar ali um saloon e um prostíbulo. O que era para ser algo simples se torna um bordel sofisticado quando chega a cidade Constance Miller, uma cafetina que o convence a fazer sociedade. O negócio se torna o principal da cidade que chama a atenção de forasteiros.

Onde Os Homens São Homens ou Jogos e Trapaças - Quando os Homens são Homens traz uma nova pegada ao faroeste, gênero que já começava a sair de moda no início dos anos 1970.

Quero começar com a fotografia, que é estonteante. Não só a locação colabora, mas o diretor Robert Altman junto ao diretor de fotografia fizeram a escolha de sobrepor o filme para criar uma névoa constante na imagem, o que traz a sensação de fotografia antiga ao filme.



Outro ponto interessante é a trilha sonora, com uma música folk tocando durante toda a trama, vemos uma certa complementaridade à história através da trilha - o que prende ainda mais a atenção ainda que em cenas de transição entre momentos mais importantes do enredo.

Ainda temos Warren Beatty e Julie Christie parecendo super confortáveis em seus papéis, ele de forma mais natural e fanfarrona e ela com um ar mais anestesiado e misterioso.

Por fim, ainda que não seguindo os caminhos clássicos dos faroestes, cheio de tiros e duelos, a sequência final compensará que sentiu falta desse elemento.

Com certeza Onde Os Homens São Homens merece estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...