Polaróides Urbanas

poster filme polaróides urbanas
título original: Polaróides Urbanas
gênero: Comédia, Drama
duração: 1h 22 min
ano de lançamento: 2008
estúdio: Apema Filmes, Filmes do Equador, Globo Filmes
direção: Miguel Falabella
roteiro: Miguel Falabella
fotografia: Gustavo Hadba
direção de arte: Claudio Amaral Peixoto


Uma dona de casa, uma atriz, uma terapeuta, uma empregada e uma adolescente. Todas passam por crises em suas vidas, tentam se entender e tem suas vidas cruzadas no Rio de Janeiro.

Polaróides Urbanas é um filme de Miguel Falabella baseado em uma peça também de sua criação. No meu ponto de vista as melhores comédias nacionais seguem esse caminho: do teatro para as telonas.

Ao contrário de comédias feitas diretamente para o cinema, como muitos pastelões que vemos por aí, as que vêm do teatro trazem uma maior profundidade e um estilo diferenciado de humor. Não gosto do termo "refinado", mas seria quase isso/ Ainda que tendo cenas bem escrachadas, Polaróides Urbanas transita suavemente entre o humor e o drama de forma fluida, trazendo vários questionamentos, ainda que só no subconsciente.



A produção em si, qualidade de imagem, fotografia e cenografia, não é das melhores. Parece muito feita diretamente para a TV e se assemelha mais a uma minissérie do que a um filme.

Ainda assim, as atuações são de primeira. Destaque principal a Marília Pêra, que ainda que em cenas completamente exageradas faz com que tudo pareça extremamente natural. Arlete Salles, Otávio Augusto, e todos os outros, também não ficam para trás, mas ela quase carrega nas costas.

Com certeza uma boa opção de diversão.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...