O Reverso Da Fortuna

poster filme o reverso da fortuna
título original: Reversal of Fortune
gênero: Biografia, Suspense
duração: 1h 51 min
ano de lançamento: 1990
estúdio: Sovereign Pictures
direção: Barbet Schroeder
roteiro: Alan M. Dershowitz, Nicholas Kazan
fotografia: Luciano Tovoli
direção de arte: Mel Bourne


O socialite Claus von Bulow é acusado da overdose de insulina que levou sua esposa, Sunny, a um coma permanente. Tendo sido considerado culpado no primeiro julgamento, ele busca ajuda do advogado Alan Dershowitz para recorrer.

Baseado no livro escrito pelo advogado sobre o caso, O Reverso da Fortuna nos traz uma leitura dramática, e não documental, de um crime que ganhou as manchetes à época.

O filme tem um ritmo dinâmico e intercala bem a pesquisa para o julgamento e os flashbacks narrados por uma Glenn Close em coma - inclusive, até assim ela atua muito bem.

O roteiro constrói bem a investigação e não busca nos dar uma resposta de quem era culpado, mas deixar-nos ainda com mais dúvidas e registrar como o julgamento acaba por ser quase um jogo.



Jeremy Irons está muito bem no papel de um ricaço arrogante, inclusive ganhou O Oscar em 1991 por ele - ainda que muito bem tenho minhas dúvidas se merecia ganhar de Robert De Niro em "Tempo de Despertar".

Mas voltando ao Reverso da Fortuna, o enredo sempre fica mais envolvente quando baseado em algo real, mas ainda assim e com um elenco de primeira, tenho minhas dúvidas se merecia estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Veja bem, ainda assim, acho que pode ser um bom filme a se assistir, mas não sei se não acaba sendo muito datado.

Ps.: pesquisando depois sobre o caso verdadeiro descobri que Sunny von Bulow morreu em 2008, depois de 28 anos em coma.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...