O Casamento de Muriel

poster filme o casamento de muriel
título original: Muriel's Wedding
gênero: Comédia, Drama
duração: 1h 46 min
ano de lançamento: 1994
estúdio: CiBy 2000
direção: P.J. Hogan
roteiro: P.J. Hogan
fotografia: Martin McGrath
direção de arte: Paddy Reardon


Muriel é uma moça menosprezada pelo pai e rejeitada pelas amigas que vê como sinônimo de sucesso o casamento. Insatisfeita coma vida que leva em Porpoise Spit, vê uma oportunidade em mudar seu destino quando reencontra a amiga Rhonda.

O Casamento de Muriel, a princípio, pode parecer apenas uma comédia romântica boba, mas P.J. Hogan conseguiu fazer um trabalho tão incrível que o colocou entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Não se trata apenas de uma protagonista gorda e desajeitada sonhando em ser aceita e amada. Para Muriel pouco importa se seu futuro marido a ama, o foco é ter um casamento vestida de branco.



Também não se trata da filha que fracassou e virou um desgosto para os pais dando a volta por cima, mas sim ela resolvendo as coisas roubando dinheiro do pai para tirar férias e depois mudar-se para Sidney.

Tudo o que parece cômico é pincelado com amarguras e dramas que - ainda que possam parecer superficiais - podem ser motivo de debate por horas.

Por fim, não há crítica a fazer ao desempenho de Toni Collette aqui, ela está simplesmente incrível. Sua atuação é tão crível que parece que ela incorporou a personagem e sua personalidade. Para ajudar, Rachel Griffiths também apresenta uma atuação de primeira e que se casa muito bem à protagonista.

O Casamento de Muriel é uma ótima surpresa dentre os 1001.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...