Todas As Razões Para Esquecer

poster filme todas as razões para esquecer
gênero: Drama, Romance
duração: 1h 31 min
ano de lançamento: 2018
estúdio: Paranoid Filmes
direção: Pedro Coutinho
roteiro: Pedro Coutinho
fotografia:Joao Padua
direção de arte: Rafael Blas


Sofia termina seu relacionamento com Antônio. Ele acredita que será fácil esquecer sua ex, mas acba descobrindo que superar um rompimento pode ser bem mais difícil do que imaginava.

Todas As Razões Para Esquecer trabalha com um assunto já muito trabalhado no cinema: o fim de relações e seus desdobramentos. Vide dois filmes que postei recentemente aqui no blog: "Gente Que Vai e Volta" e "Como Superar Um Fora".

Mas ele tem dois grandes diferenciais:

1- É nacional, e é muito legal ver esse assunto sendo abordado dentro da nossa cultura - ainda mais para quem mora em São Paulo, por trabalha muito a dinâmica da cidade também.

2- Quem levou o pé na bunda e está em crise com o final do relacionamento aqui é o personagem feminino, fugindo do clichê de normalmente ser a mulher a protagonista rejeitada e sofrendo por amor.

Talvez ele possa até ser considerado uma comédia romântica, mas acredito que foge tanto do estilo em questão de estética e até mesmo roteiro, que prefiro não classificá-lo assim.

Sinto que a Bianca Comparato não aparece tanto, a acho uma ótima atriz. Por outro lado temos 90% de tela ocupada por Johnny Massaro - que na minha opinião - é um dos expoentes da nova geração de atores brasileiros.

É um filme para passar o tempo, rir e se emocionar de forma leve, mas ainda assim com um quê de diferente.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...