O Homem Que Viu o Infinito

poster filme o homem que viu o infinito
título original: The Man Who Knew Infinity
gênero: Drama, Biografia
duração: 1h 48min
ano de lançamento: 2015
estúdio: Edward R. Pressman Film
direção: Matt Brown
roteiro: Matt Brown, Robert Kanigel
fotografia: Larry Smithdireção de arte: Luciana Arrighi, Rajeevan


1913, Ramanujan é um rapaz indiano autodidata que se descobre um gênio da matemática. Ao enviar seus estudos para o professor de Cambridge G.H. Hardy, ele viaja para a Inglaterra para encontrar seu mentor e provar que suas fórmulas estão corretas.

Filmes biográficos costumam trazer histórias de superação, aqui não é diferente. O que podemos destacar é a importância de trazer um momento histórico do mundo e o racismo dos ingleses com seus colonizados.
 
Além disso temos a história de vida, breve, de um cientista que foge do eixo EUA- Europa. Eu, pelo menos, não conhecia S. Ramanujan até assistir a O Homem Que Viu O Infinito. E não estamos só falando de uma figura que foi importante no momento histórico em que vivia, mas suas fórmulas - criadas há um século atrás - ajudaram nos estudos e registro de Buracos Negros nos dias atuais.
Quanto a produção em si, sinto que o filme peca um pouco em nos apresentar Ramanujan. O conhecemos já no meio de sua trajetória e, praticamente, já deixando seu país. Seria interessante podermos ter um pouco mais de contato com sua história antes de partirmos para sua relação com G.H. Hardy e a matemática.
Fora isso, O Homem Que Viu o Infinito prende a atenção, emociona e cumpre seu papel, tendo ajuda dos protagonistas interpretados por grandes atores que colaboram - em muito - com a empatia pela trama: Dev Patel e Jeremy Irons.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...