Por Uns Dólares a Mais

poster filme por uns dólares a mais
título original: Per qualche dollaro in più
gênero: Faroeste
duração: 2h 12 min
ano de lançamento: 1965
estúdio: Produzioni Europee Associati (PEA)
direção: Sergio Leone
roteiro: Sergio Leone, Fulvio Morsella, Luciano Vincenzoni, Sergio Donati, Enzo Dell'Aquila, Fernando Di Leo
fotografia: Massimo Dallamano


Quando dois caçadores de recompensas percebem estar em busca do mesmo assassino, decidem unir forças para acabar com o bando e dividir o prêmio.

Por Uns Dólares a Mais faz parte da trilogia "dos dólares" ou também conhecida como "do homem sem nome". São filmes independentes mas com elementos que os interligam.

O primeiro que vi foi "Três Homens em Conflito", talvez o mais famoso dos três, depois descobri os anteriores. Agora vi o segundo e o primeiro ficará por último.

Western Spaghetti de mão cheia. Cheia de clichês do gênero, tensão exagerada, super close-ups, duelos, mocinhos que matam 3 vilões de uma única vez. Tudo aquilo que Sergio Leone fazia com maestria.

Para ajudar ele ainda tem no elenco dois grandes nomes do gênero: Clint Eastwood (ainda não muito conhecido na época) e Lee Van Cleef. Os dois trabalham muito bem juntos e constroem um jogo de cena divertido e poderoso. Só fiquei sem entender como Klaus Kinski veio parar neste filme!

Por Uns Dólares A Mais é um filme para passar o tempo e ver lindas cenas do deserto? Sim, ainda assim, é um clássico atemporal e vale ser visto.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...