Klaus

poster filme klaus
título original: Klaus
gênero: Animação
duração: 1h 36 min
ano de lançamento: 2019
estúdio: The SPA Studios
direção: Sergio Pablos, Carlos Martínez López
roteiro: Sergio Pablos, Jim Mahoney, Zach Lewis
direção de arte: Szymon Biernacki, Marcin Jakubowski


Jesper é um estudante da Escola Postal filho do dono dos Correios e muito acomodado. Para lhe dar uma lição, o pai o envia a uma ilha remota no Ártico e uma meta de cartas a serem enviadas. Porém, a população vive em conflito e não tenho o mínimo interesse em enviar cartas. Ao conhecer o carpinteiro Klaus, Jesper cria um plano para se livrar logo da tarefa e sair de lá.

Klaus é uma animação com temática natalina, o que vem em mente de cara é: mais um clichê. Sim, óbvio que trabalhamos com a questão do amor ao próximo, gentileza e outros sentimentos sempre trabalhados em filmes natalinos.

Porém, a forma como o enredo escolhe trabalhar o assunto e a construção do mito do Papai Noel foge do comum. Os elementos são colocados aos poucos e foge do folclore conhecido. Ainda que a guerra entre clãs seja caricata, os personagens principais são mais humanos, até mesmo Klaus.

Temos aqui uma animação leve, divertida e emotiva. Uma das indicadas a Melhor Animação do Oscar 2020 e um dos 5 filmes que a Netflix conseguiu colocar na premiação esse ano.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...