Inimigo Íntimo

poster filme inimigo íntimo
título original: The Devil's Own
gênero: Ação, Policial
duração: 1h 51 min
ano de lançamento: 1997
estúdio: Columbia Pictures
direção: Alan J. Pakula
roteiro: Kevin Jarre, David Aaron Cohen, Vincent Patrick
fotografia: Gordon Willis
direção de arte: Jane Musky


Rory é o líder do grupo IRA que foge para Nova York para se esconder. Para o proteger, um amigo o coloca na casa de Tom, um íntegro policial, que não tem ideia de quem é seu hóspede. Os dois se tornam muito íntimos, enquanto ele compra armamento para levar para a Irlanda.

Década de 1990, o IRA era uma das maiores células terroristas do mundo. Inimigo Íntimo poderia ter aproveitado isso, se aprofundado mais em explicar motivações e incluir mais realidade a história.

Mas preferiram enveredar apenas pelo filme de ação. Com isso, temos clichês em cima de clichês. O policial ilibado e de coração puro, o vilão traumatizado na infância e muitas cenas de correria, tiros e mortes.

Inclusive, as cenas de ação deixam muito a desejar. Todas as cenas que envolvem luta corporal fica clara a falta de uma coreografia e que os socos não estão batendo, entre outras coisas.

Nem mesmo grandes nomes, como Harrison Ford e Brad Pitt, no elenco salvam. Pode ter feito muito sucesso no Tela Quente ou Corujão, mas ficou datado, não funciona mais.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...