Felicidade Por Um Fio

poster filme felicidade por um fio
título original: Nappily Ever After
gênero: Comédia Romântica, Drama
duração: 1h 38 min
ano de lançamento: 2018
estúdio: Netflix, Marc Platt Productions
direção: Haifaa Al-Mansour
roteiro: Adam Brooks, Cee Marcellus, Trisha R. Thomas
fotografia: Alar Kivilo
direção de arte: John Collins


Violet parece ter uma vida impecável. Porém, quando ela sofre um incidente ao arrumar o cabelo em um dia muito especial, e a forma como as coisas se desenrolam depois disso, a fazem repensar a forma como vive, como foi educada e como deseja ser vista.

Felicidade Por Um Fio, a princípio, parece daquelas comédias românticas bem bobas. Por um certo ângulo até que é. A parte "romântica" da trama está clara desde as primeiras cenas, nada surpreende. O trabalho dela como publicitária, para quem é da área como eu, é clichê em cima de clichê - já usados a exaustão no cinema.

Mas, pulando essa parte, é muito importante alguns pontos que tocam. Para as mulheres em geral a necessidade de estarmos sempre perfeitas e impecáveis para merecermos o respeito e atenção dos outros, não só em relacionamentos amorosos. Mas, principalmente, para mulheres negras como essa exigência é muito maior e começa na necessidade de ter controle e perfeição sobre seus cabelos.

E através das metáforas pela transformação do cabelo vemos a mudança da personagem em vários quesitos de sua vida, de como ela passa a se amar e aceitar como é.

Pode parecer banal para alguns, mas é um filme com uma temática importante e empoderadora.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...