Eu Vi o Diabo

poster filme eu vi o diabo
título original: Ang-ma-reul bo-at-da
gênero: Ação, Policial
duração: 2h 24 min
ano de lançamento: 2010
estúdio: Softbank Ventures
direção: Jee-woon Kim
roteiro: Jee-woon Kim , Hoon-jung Park
fotografia: Mo-gae Lee
direção de arte: Hwa-seong Jo


Um serial killer mata a noiva de Kim, um agente secreto. Enfurecido ele passa a investigar possíveis suspeitos. Porém, quando o encontra, decide por não prendê-lo ou matá-lo, mas coloca em prática um plano de vingança.

Mais uma indicação por amigos que estava na Mostra Made in Korea do CCSP. Mais uma ótima surpresa. Comecemos por eu não estar preparada e, logo no começo de Eu Vi o Diabo, dar um chute na poltrona da frente de susto. Melhor deixar isso pra lá, vamos ao filme em si.

O enredo é básico de muitos filmes de ação, principalmente dos que tem Liam Neeson no elenco, vingança pela morte de um ente querido. Porém, o lugar comum, é termos muita perseguição e a morte do vilão.

O grande diferencial aqui é a transformação do protagonista. Ele não busca apenas pegar quem matou sua noiva, ele quer que o assassino sofra tanto ou mais que ela. Ele desenvolve um plano digno de um psicopata e executa sem remorso cada etapa. Ainda que sendo o "herói", em muitos momentos seu caráter fica muito próximo ao do vilão.

E vemos essa vingança ser desenvolvida nos mínimos detalhes. Mesmo. Não à toa Eu Vi o Diabo está com classificação +18. Acredito ter sido um dos filmes mais violentos e explícitos que já assisti, se não for o mais.

Quanto ao elenco, temos o Ricardo Darín coreano, Min-sik Choi, que forma uma dupla e constrói um jogo de cena ótimo com Byung-Hun Lee - personagem que nos faz sentir e entender todo seu ódio, sofrimento e a ao conflito moral em que se encontra.

Para quem gosta de muito sangue, ação e violência - esse é o filme.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...