Beasts of No Nation

poster filme beasts of no nation
título original: Beasts Of No Nation
gênero: Guerra, Drama
duração: 2h 17 min
ano de lançamento: 2015
estúdio: Red Crown Productions
direção: Cary Joji Fukunaga
roteiro: Cary Joji Fukunaga, Uzodinma Iweala
fotografia: Cary Joji Fukunaga
direção de arte: Inbal Weinberg


Durante Guerra Civil, garoto africano é separado da família, forçado a lutar junto a mercenários e a se tornar um menino-soldado.

Há muito tempo Beasts Of No Nation está na minha lista para assistir depois de ouvir muitas pessoas falando bem desta produção.

Finalmente assisti e foi um soco no estômago. Não à toa sua classificação é para maiores de 18 anos. É de se esperar que um filme de guerra seja violento, mas este é tão explícito que em alguns momentos fica difícil olhar.

Principalmente por se tratar de crianças guerreando, matando e usando drogas. Crianças essas aliciadas e que viram ali a única chance de permanecerem vivas. 

Os traumas aos quais o personagem principal é exposto são de tanta dor e sofrimento que, ao caminhar para o final, você se questiona se quer que Agu sobreviva mesmo se livrando do grupo.

Outro ponto é a fotografia e trabalho de cores do filme. Trazendo bem a paleta que relacionamos ao continente africano, mas de uma forma crua, consegue ainda mais trazer realismo à história.

O pequeno Abraham Attah prende completamente nossa atenção e Idris Elba, como o comandante, incorpora um homem sem caráter mas que tem o dom de persuadir e seduzir as pessoas para a sua causa.

Não é um filme fácil, é preciso ter estômago, mas ainda assim Beasts Of No Nation merece o reconhecimento que recebeu.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...