Memórias Secretas

poster filme memórias secretas
título original: Remember
gênero: Drama, Suspense
duração: 1h 34 min
ano de lançamento: 2015
estúdio: Serendipity Point Films
direção: Atom Egoyan
roteiro: Benjamin August
fotografia: Paul Sarossy
direção de arte: Matthew Davies


Zev, um idoso judeu, segue instruções de um amigo e atravessa os EUA procurando o nazista que matou suas famílias em Auschwitz em busca de vingança.

Memórias Secretas começa meio morno, mesclando a questão principal com os percalços da velhice. Em alguns momentos inclusive, a trama parece se direcionar mais para essas questões do que para a vingança em si.

Além disso, a estética do filme, a princípio, traz cores e texturas que parecem levar o filme para um leve tom de uma comédia ácida - ledo engano.

Talvez esse campo indefinido da primeira metade do filme seja o elemento chave para te guiar pelo caminho correto até o final do filme. Tentarei alar o mínimo possível do enredo para não estragar, para você que ainda não assistiu, a experiência. É imprescindível que você se surpreenda, assim como eu, com os rumos da trama de Memórias Secretas para que alcance sua excelência.

Além do que, ainda temos uma atuação contida porém essencial de Martin Landau e Christopher Plummer se entregando por completo - o que ele faz com seu olhar e expressão corporal para representar a demência de seu personagem é mais do que acima da média.

Paro por aqui, recomendando muito que assistam. Ah, e não estranhe se achar alguns elementos que lembrem "Amnésia".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...