Jumanji: Próxima Fase sobe um nível no jogo

poster filme jumani: próxima fase
título original: Jumanji - The Next Level
gênero: Comédia, Aventura
duração: 2h 03 min
ano de lançamento: 2019
estúdio: Hartbeat Productions
direção: Jake Kasdan
roteiro: Jake Kasdan, Jeff Pinkner, Scott Rosenberg, Chris Van Allsburg
fotografia: Gyula Pados
direção de arte: Bill Brzeski

texto produzido para Central42


Em Jumanji: Próxima Fase o grupo de amigos seguiu suas vidas e se reencontram nas férias. Porém, quando Spencer não aparece, eles se vêem forçados a retornar ao jogo. Com o equipamento quebrado, eles descobrem que o jogo mudou, novas fases e desafios apareceram, e eles precisarão desbravar tudo novamente para saírem vivos de Jumanji.

Jumanji original, de 1995, assim como Karen Gillan disse durante coletiva de imprensa, é um daqueles clássicos que só quem vivei a época considera assim, mas ainda assim não deixa de ser ótimo. Entretanto, ele tem uma pegada mais infantil e utiliza de um formato lúdico diferente.

Aliás, esse é um dos elogios que tenho a Jumanji: Bem-vindo à Selva. O primeiro desta sequência sabe muito bem jogar com elementos do vídeo-game e usá-los não só como uma forma de humor, mas também para construir uma conexão com seu público. Algo me diz que boa parte dele é composto por saudosistas do primeiro filme e, consequentemente, de video-games antigos.

cena jumanji: próxima fase


Então, essa característica continua presente em Jumanji: Próxima Fase. Porém não é tão explorado assim. E isso não é um defeito. Afinal temos mais elementos para abordar aqui. Sim, a fórmula continua a mesma: desafios a ser superados enquanto grupo e individualmente, cenas de ação e de humor muito bem distribuídas.

Ainda assim, temos dois elementos que agregam - e muito - na história: Danny deVito e Danny Glover. Por mais que não apareçam tanto assim estão absurdamente bem representados quando entram no jogo nos corpos de Dwayne Johnson e Kevin Hart. Já era óbvio, ao assistir o primeiro filme, que o elenco de avatares tinha estudado muito bem os trejeitos do elenco dos personagens reais.

Mas o que Dwayne Johnson e Kevin Hart fazem incorporando os dois Dannys é muito superior a isso. Eles não só se movem como eles, mas tem tiques faciais, a voz está muito parecida e até mesmo a forma de falar (tom, variações, pausas e velocidade da fala) são iguais. 

cena jumanji: próxima fase


Além disso, uma certa troca de papéis traz mais versatilidade aos personagens de Karen Gillan e Jack Black. Acrescenta-se a isso a entrada de Awkwafina na equipe - que também traz uma interpretação divertidíssima.

Com certeza o que deixa garante que Jumanji: Próxima Fase não tenha uma queda na qualidade em relação ao primeiro é o nível de comprometimento do elenco com seus papéis e o claro entrosamento da equipe. Durante coletiva, Karen Gillan falou sobre como, mesmo nos momentos de pausa, o humor continuava correndo solto nos bastidores com Jack Black, Kevin Hart e Dwayne Johnson. Também comentou sobre como gostaria de ter contracenado com Danny deVito e Danny Glover. Além de tudo isso, valorizemos o trabalho da atriz: grande parte de suas cenas de ação foram feitas por ela mesma! Karen contou com um grande preparo físico para sua personagem, aprendendo até a usar nunchakus, inclusive, brincou que se sentiu um pouco como Bruce Lee em suas cenas com eles.

Vale muito como uma diversão das boas, para sair do cinema leve de tanto rir. Quer saber mais sobre como foi a Coletiva de Imprensa de Jumanji: Próxima Fase com Karen Gillan? Clique aqui.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...