Cupido É Moleque Teimoso

poster filme cupido é moleque teimoso
título original: The Awful Truth
gênero: Comédia Romântica
duração: 1h 30 min
ano de lançamento: 1937
estúdio: Columbia Pictures
direção: Leo McCarey
roteiro: Viña Delmar , Arthur Richman, Sidney Buchman
fotografia: Joseph Walker


Lucy e Jerry são um casal novaiorquino, em certo momento ambos começam a duvidar da fidelidade do parceiro, o que culmina no pedido de divórcio. Porém precisarão aguardar 90 dias para que o divórcio seja homologado. Neste período os dois usam de todas as desculpas possíveis para se verem além de atrapalharem os planos um do outro com novos pretendentes.

Você deve estar pensando: como uma comédia romântica de 1937 veio parar aqui? É lógico que Cupido É Moleque Teimoso está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Mas independente disso, é muito interessante observar como, apesar de sua idade, o filme ainda é atual e tem uma dinâmica muito boa. Diz a lenda que o diretor Leo McCarey o fez a base de muito improvisação - o que pode justificar a fluidez do filme e o ótimo timing para as piadas.

Além disso o carisma dos protagonistas Irene Dunne e Cary Grant também garante a agradabilidade do filme, junto a ótima química que os dois têm em cena.

As piadas das relações entre sulistas e novaiorquinos ou mesmo das relações amorosas e as pequenas provocações constantes entre o casal principal garantem as risadas.

Sim, por ser antigo a qualidade da imagem muitas vezes deixa a desejar e o som mono é uma peculiaridade a parte - principalmente vendo dublado como fiz, sendo que a dublagem deve ser quase da época do filme.

Ainda assim é uma ótima opção de passatempo: leve, divertido e com uma pureza incomum.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...