Viva: A Vida É Uma Festa

poster filme viva a vida é uma festa
título original: Coco
gênero: Animação
duração: 1h 45 min
ano de lançamento: 2017
estúdio: Walt Disney Pictures, Pixar Animation Studios
direção: Lee Unkrich, Adrian Molina
roteiro: Lee Unkrich, Jason Katz, Matthew Aldrich, Adrian Molina
fotografia: Matt Aspbury, Danielle Feinberg
direção de arte: Harley Jessup


Miguel é um menino que sonha em ser músico, porém sua família o proíbe e guarda um segredo do porquê odeiam música. No Dia Dos Mortos ele acaba embarcando em uma viagem pela terra dos seus ancestrais e conta com a ajuda de Heitor, um encantador malandro, para desvendar os mistérios por trás das tradições de sua família.

É recente o movimento da Disney de retratar ambientes fora dos núcleos europeus e norte-americanos. Só por isso Viva: A Vida É Uma Festa já deve ser valorizado, é muito bonito poder ver em uma animação de grande alcance uma parte tão importante da cultura mexicana, e latina, sendo retratada.

Além desse contato com parte da cultura mexicana (e com certeza os brasileiros eram se identificar muito com a estrutura familiar e suas trocas) o filme traz questões muito fortes sobre laços.

Para quem teve avós, para quem já perdeu parentes próximos, para quem tem família. Esse filme consegue construir emoções tão fortes sobre laços familiares que construímos, que duvido alguém assistir e terminar o filme sem ter chorado pelo menos uma vez.

Por fim, a trilha sonora tem grande importância no que citei acima além de ser graciosa e muito marcante. Principalmente a música da avó que você já deve ter visto um pedacinho por aí.

Mereceu todo o destaque que recebeu e acredito que sua mensagem seja atemporal e para todas as idades.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...