Vidro

poster filme vidro
título original: Glass
gênero: Suspense, Ficção Científica
duração: 2h 09 min
ano de lançamento: 2019
estúdio: Universal Pictures
direção: M. Night Shyamalan
roteiro: M. Night Shyamalan
fotografia: Mike Gioulakis
direção de arte: Alan Lampert, Chris Trujillo


Kevin Crumb, o homem com 24 personalidades, passa a ser perseguido por David Dunn. Essa relação é diretamente influenciada pela presença de Elijah Price, que manipula e guarda segredos sobre os dois.

Vidro é continuação, e fechamento, da trama de "Fragmentado" e "Corpo Fechado". O enredo, que teve início lá nos anos 2000, chega aqui com uma conclusão meio em aberto.

A história do primeiro filme, ainda que desenvolvido com um pé nos quadrinhos, traz muitos questionamentos sobre o gênero. Entretanto o que vi neste terceiro filme me pareceu mais o contrário, M. Night Shyamalan parece ter cedido ao gênero em vez de continuar questionando.

A trama que sempre pareceu ter mais do que apenas super poderes e pessoas mutantes caiu neste lugar comum. O que é uma pena pois poderia ter se desenvolvido de uma forma muito mais profunda.

Assisti a esse filme em um Noitão do Belas Artes. Passando na ordem correta, revi os dois primeiros filmes e fui ver lançamento era quase 5h da manhã. Talvez isso tenha ajudado com que eu não aproveitasse ao melhor este filme.

Ainda assim, a qualidade de fotografia, direção e condução do enredo mantém o padrão.

O ponto alto do filme deixo por conta das atuações. Bruce Willis não é o mais impressionante, mas Samuel L. Jackson mantém sue nível de qualidade e James McAvoy mostra sua excelência. Não consigo aceitar que não tenha concorrido como Melhor Ator no filme anterior e vejo que novamente será ignorado, ainda assim, o que ele faz nesse papel intercalando entre as personalidades é admirável e o que mais faz valer a pena assistir ao filme.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...