Toda Arte É Perigosa

poster filme toda arte é perigosa velvet buzzsaw
título original: Velvet Buzzsaw
gênero: Terror
duração: 1h 53 min
ano de lançamento: 2019
estúdio: Netflix
direção: Dan Gilroy
roteiro: Dan Gilroy
fotografia: Robert Elswit
direção de arte: Jim Bissell


Josephina é assistente em uma galeria de arte onde busca crescer profissionalmente. Certo dia, enquanto sua carreira está fracassando, ela se depara com seu vizinho morto no corredor do prédio e, por causa disso, descobre suas obras de arte. Ela as apresenta em seu trabalho e logo os quadros se tornam um sucesso entre os críticos e o mercado. Porém, uma força sobrenatural começa a agir contra aqueles que agiram com ganância sobre a arte.

A crítica que o filme traz sobre as questões mercadológicas que envolvem a arte é muito válida. Ainda assim o desenvolvimento do roteiro parece acontecer aos tropeços e de forma tosca. Sim, é um filme de terror, mas o enredo poderia ter sido melhor lapidado.

Falando no terror, isso também não funciona muito bem. As cenas que deveriam trazer sustos ou horror não surpreendem muito menos são inesperadas.

O que mais me impressionou foi o elenco. Jake Gyllenhaal está ótimo e cheio de trejeitos hilários no papel de um crítico extremamente arrogante. Rene Russo e John Malkovich são outros grandes nomes que aparecem aqui, mas que parecem externar em sua atuação uma possível frustração com o roteiro ou com o projeto que se envolveram. Minha única crítica aqui vai para Zawe Ashton que parece estar drogada o filme todo, tendo menos expressão que um planta.

Serve para passar o tempo? Talvez, mas você pode usá-lo de uma melhor forma.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...