The B-Side: Elsa Dorfman's Portrait Photography

poster filme The B-Side: Elsa Dorfman's Portrait Photography
título original: The B-Side: Elsa Dorfman's Portrait Photography
gênero: Documentário
duração: 1h 16 min
ano de lançamento: 2016
estúdio: Fourth Floor Productions
direção: Errol Morris
fotografia: Nathan Swingle, Nathan Allen Swingle


Este documentário traz um olhar sobre a vida e trabalho da fotógrafa Elsa Dorfman.

Estava em busca de documentários sobre a área de fotografia, na qual trabalho. Dentre alguns estava The B-Side. Não conhecia a Elsa, então meu primeiro contato com sue trabalho foi diretamente com o documentário.

Retratista, ela trabalha principalmente com fotos de família e amigos. Porém, seu diferencial é fazer esses retratos em Polaroids de grande formato. Além disso ela ficou muito conhecida por um retrato que fez de Allen Gisberg nu.

Então o filme acaba sendo não só um registro de sua história de vida mas também da marca Polaroid e da evolução de seus filmes e marcas.

Ainda assim, mesmo que o documentário traga uma trajetória de ambos pelo tempo, me pareceu um pouco raso em se aprofundar nos diferenciais que haviam no trabalho e na técnica. Talvez uma análise mais artística do trabalho fotográfico de Elsa Dorfman poderia trazer um quê mais interessante ao documentário.

Para quem não a conhecia, ou não é da área da fotografia, pode parecer apenas um filme onde uma senhora mostra seu álbum de fotos.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...