Tarde Demais Para Esquecer

poster filme tarde demais para esquecer
título original: An Affair To Remember
gênero: Romance
duração: 1h 55 min
ano de lançamento: 1957
estúdio: 20th Century Fox
direção: Leo McCarey
roteiro: Leo McCarey, Delmer Daves, Mildred Cram, Donald Ogden Stewart
fotografia: Milton R. Krasner


Nickie Ferrante, um famoso playboy, está com casamento marcado. Terry McKay, uma ex-cantora, também está com a data marcada. Ambos estão a caminho dos EUA, e dos seus respectivos noivos, em um cruzeiro vindo da Europa quando se conhecem. Nickie e Terry se apaixonam, mas como estão compromissados combinam de se encontrar dali 6 meses no topo do Empire State Building, neste tempo poderão acertar as vidas para ficarem juntos.

Levando em conta as obras de arte, os cults cultuados e os filmes experimentais que já vi entre os "1001 filmes para ver antes de morrer" é até estranho assistir a algo tão água com açúcar ou "filme de mulherzinha", como Tarde Demais Para Esquecer, dentro da lista.

Sim, é daqueles romances sofridos, que te fazem torcer pelo casal e pelo felizes para sempre, o que pode tornar a história bem clichê dependendo do ponto de vista. Ainda assim é interessante observar como o roteiro se divide em duas partes: um primeiro ato com uma comédia leve e o segundo com um drama tenso.

Para a Geração Z, que vive conectada, talvez seja difícil acompanhar a falta de contato entre o casal principal que acaba criando desencontros entre eles. Mas é exatamente isso que faz possível que o roteiro se desenvolva como faz.

A interação entre Cary Grant e Deborah Kerr é outro ponto a ser valorizado. Além de terem uma boa química fica claro que construíram juntos os papéis de forma a ter uma troca entre eles muito vívida.

Com certeza para passar o tempo de forma simples e leve, mas ainda assim sofrendo com a dúvida se o casal ficará ou não juntos.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...