A Lavanderia

poster filme a lavanderia
título original: The Laundromat
gênero: Comédia, Policial
duração: 1h 35 min
ano de lançamento: 2019
estúdio: Anonymous Content, Netflix
direção: Steven Soderbergh
roteiro: Jake Bernstein, Scott Z. Burns
fotografia: Steven Soderbergh
direção de arte: Howard Cummings


Ellen perde o marido em um acidente de barco. Ela deveria receber um valor do seguro, porém, quando a viúva leva um golpe acaba se deparando com dois advogados que escondem dinheiro para milionários no Panamá.

O roteiro de A Lavanderia basicamente investiga e expõe o submundo das offshores e como funcionam. Para quem não entende quase nada de investimentos - como eu - a trama pode ficar um tanto confusa. Confesso que em alguns momentos pausei o filme, voltei uns minutos e reassisti para acompanhar melhor o que estava acontecendo.

E, ao contrário do que acontece em "A Grande Aposta", não há explicações ou linguajar para pessoas comuns. Claramente eles partem do pressuposto de que o espectador já tem uma base de conhecimento sobre o assunto.

Ainda assim, ao final, são feitas revelações que - para quem acompanhou os noticiários nos últimos anos - farão tudo fazer mais sentido e você provavelmente sair da experiência com a sensação que não foi de tudo perdida e de que até sabia do que se tratava.

A dinâmica do filme é ágil e intercala a história principal com narrativas dos advogados quebrando a quarta parede. As cores do filme são interessantes e parecem trazer o estilo Miami/Las Vegas de ser para a produção.

Quanto ao elenco: Gary Oldman e Antonio Banderas estão em ótima forma e trazem sotaques interessantes para seus personagens; Meryl Streep como uma senhorinha aposentada norte-americana arrasa, mas atenção que ela interpreta mais do que apenas isso.

Pode parecer um filme um pouco confuso e muito rápido para o entendimento do público em geral, mas no todo é uma boa narrativa da história recente.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...