Para Todos Os Garotos Que Já Amei

título original: To All the Boys I've Loved Before
gênero: Romance
duração: 1h 39 min
ano de lançamento: 2018
estúdio: Awesomeness Films
direção: Susan Johnson
roteiro: Sofia Alvarez, Jenny Han
fotografia: Michael Fimognari
direção de arte: Paul Joyal


Lara Jean é uma garota tímida e ingênua. Sempre que se apaixona, romântica que é, escreve uma carta para o amado e guarda em uma caixa. Certo dia, misteriosamente, essas cartas são enviadas aos respectivos destinatários, a partir daí sua vida amorosa sofre uma reviravolta.

Filmes de adolescentes apaixonados costumam ser bem previsíveis, mas leves e divertidos ao mesmo tempo. Não foi diferente nesse caso.

A produção não traz nada de inovador ou artístico em imagem ou som, o roteiro cai em vários clichês - principalmente os relacionados aos populares e os rejeitados nas escolas americanas.

Ainda assim, funciona. Baseado em uma trilogia de livros bestsellers, a história narra bem as angústias desses adolescentes e, ainda que cumprindo os papéis que a sociedade espera de cada um, como eles se identificam em seus problemas pessoais.

Quanto ao elenco, Lana Condor constrói toda a fofura de sua personagem de forma doce e gentil. Noah Centineo traz a malandragem e até mesmo sensualidade do cara mais popular da escola. Agora quem rouba a cena é a pequena Anna Cathcart, no papel da irmã menor mas claramente a mais esperta da família.

Uma boa escolha para passar o tempo naquele dia preguiçoso.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...