Frenesi

poster filme frenesi
título original: Frenzy
gênero: Suspense
duração: 1h 56 min
ano de lançamento: 1972
estúdio: Universal Pictures
direção: Alfred Hitchcock
roteiro: Arthur La Bern, Anthony Shaffer
fotografia: Gilbert Taylor, Leonard J. South
direção de arte: Syd Cain


Um assassino em série está aterrorizando Londres. Ele estupra e mata suas vítimas estranguladas com uma gravata. Quando sua ex-esposa se torna uma das vítimas, Richard, um veterano de guerra, alcoólatra e desempregado, se torna o principal suspeito.

Não há dúvidas de que Alfred Hitchcock sabe como construir um bom suspense, não foi diferente em Frenesi. Tanto que o filme está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

A forma como o protagonistas é desenvolvido, o que o coloca no lugar de um anti-herói e, assim, cria várias dúvidas sobre sua inocência ou não é muito bem construída.

Outro ponto bem interessante é como a população inglesa no filme é retratada intercalando entre o horror e o fascínio pelos crimes hediondos (para quem assiste Black Mirror, talvez isso lembre um pouco o episódio "The National Anthem").

Conforme o vilão vai se revelando começamos então a perceber outra questão, como é fácil se deixar envolver pelo personagem errado. Todas as suas atitudes seduzem, nos fazendo, de certa forma, "torcer" para ver seu próximo passo.

Não por acaso Hitchcock continua, até os dias atuais, um dos maiores nomes do suspense.






CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO






Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...