Venom

poster filme venom
título original: Venom
gênero: Ação, Ficção Científica
duração: 1h 52 min
ano de lançamento: 2018
estúdio: Columbia Pictures, Marvel Entertainment
direção: Ruben Fleischer
roteiro: Jeff Pinkner, Scott Rosenberg, Kelly Marcel, Todd McFarlane, David Michelinie
fotografia: Matthew Libatique
direção de arte: Oliver Scholl


Eddie Brock é um jornalista que está investigando um cientista, suspeito de usar cobaias humanas em um experimento misterioso. Quando ele entra em contato com o material da pesquisa, um simbionte alienígena, acaba virando Venom, uma máquina de matar incontrolável.

Venom foi vendido como um filme de terror e aqui ocorre seu primeiro erro, ele passa longe disso. Na verdade, a impressão que o filme dá é que até o momento final não sabiam exatamente o que queriam. Vamos partir então do princípio que é mais um filme de origem de herói, a jornada e tudo mais sem nenhuma surpresa.

O problema é que o desenrolar da trama se dá de forma confusa e, em alguns momentos, parece até mesmo mal conduzida. Por mais que tenha seus pontos positivos, em certas partes dava a sensação que iria começar a conduzir para o final e de repente começava tudo de novo. O filme, de 2 horas, passa a sensação de muito mais.

Por outro lado, os efeitos especiais são bem feitos, a trilha sonora é boa e temos um elenco estrelado. Riz Ahmed constrói um vilão super inteligente de forma bem convincente e Tom Hardy parece ser o mais comprometido de todos com o filme, por mais cretino que seu personagem pareça em alguns momentos ele está dando tudo de si para que funciona. Parte ruim, ele e Michelle Williams têm química zero e, se ele abraçou o filme, ela passa o tempo todo a sensação que percebeu que fez uma escolha errada ao aceitar o papel.

No todo o filme serve bem como uma diversão e um passatempo, nada mais que isso. Ainda assim, acredito que tentaram usar um humor próximo ao de "Deadpool" mas não tiveram coragem para arriscar tanto.

No final das contas o filme desanda em alguns pontos e pode deixar algumas pessoas indignadas - ainda mais as que pagaram para assistir no cinema, como eu - mas o resultado final são crises de riso pela incredulidade de estar assistindo a isso.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...