Vem Dançar Comigo

poster filme vem dançar comigo
título original: Strictly Ballroom
gênero: Drama, Comédia
duração: 1h 34 min
ano de lançamento: 1992
estúdio: Beyond Films
direção: Baz Luhrmann
roteiro: Baz Luhrmann, Andrew Bovell, Craig Pearce
fotografia: Steve Mason
direção de arte: Catherine Martin


Scott é um dos melhores e maiores vencedores dos concursos de dança de salão da Austrália. Quando ele decide quebrar as regras e criar novos passos acaba por perder a parceira de dança, e chocar sua mãe e professora além de todos da comunidade da dança de salão. A dançarina iniciante Fran se oferece para ser sua nova parceira no concurso Pan Pacific e, apesar de relutante, sabendo que provavelmente perderão eles têm o foco de criar muitos passos novos.

Esse foi o primeiro filme de Baz Luhrmann, que mais para frente ficaria conhecido por ser trabalho em "Moulin Rouge". Aqui já vemos traços característicos de seu trabalho, como as cores vibrantes, o estilo psicodélico e o ritmo frenético. O formato semi-documentário, com os personagens dando suas opinões diretamente para a câmera, é um diferencial do filme e o que traz o tom cômico à trama.

Ainda assim, vamos combinar que a temática "rebelde que quebra regras e se expressa através da dança" já havia sido trabalhada algumas vezes até então, como em "Footloose" e "Dirty Dancing" - por exemplo.

Além disso, por mais que a pegada do filme seja o exagero (e o elenco secundário abraça completamente o estilo) o casal principal fica apagado e ensosso perto do resto. Paul Mercurio beira o Cigano Igor em alguns momentos e Tara Morice, por mais que devesse ser a moça tímida que se revela, erra na mão na descrição e poderia ter feito de uma forma mais caricata seu papel.

Talvez esteja entre os "1001 filmes para ver antes de morrer" por ser a porta de entrada para o trabalho de Luhrmann, mas não acho que mereça estar aqui.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...