Segredos e Mentiras

poster filme segredos e mentiras
título original: Secrets & Lies
gênero: Drama
duração: 2h 16 min
ano de lançamento: 1996
estúdio: Channel Four Films
direção: Mike Leigh
roteiro: Mike Leigh
fotografia: Dick Pope
direção de arte: Alison Chitty


Após a mãe adotiva morrer, Hortense decidi buscar por suas verdadeiras origens. Ela, uma mulher negra, se depara com uma mãe branca que a teve muito jovem e manteve isso escondido de sua família, enquanto as duas vão se conhecendo as tensões na família crescem.

Apesar de um drama que trabalha com um tema denso e pesado, o filme consegue trabalhar de forma leve sua trama e até mesmo trazer tonalidades cômicas ao enredo. Claro, aquele tipo de comédia britânica que pode não agradar alguns, mas que para mim funciona e - antes disso - casa muito bem com este filme.

As atuações tanto individuais como em conjunto de Brenda Blethyn e Marianne Jean-Baptiste fluem muito bem e fazem com que o espectador fique envolvido por essa relação torta mas apaixonante.

Cada pessoa deste filme tem seus dramas individuais que acrescentam algo ao todo e que fazem com que, ao somar ponto por ponto, cheguemos a totalidade final da obra que o rendeu uma Palma de Ouro em Cannes, e um lugarzinho entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...