O Menino Que Descobriu o Vento

poster filme o menino que descobriu o vento
título original: The Boy Who Harnessed The Wind
gênero: Drama
duração: 1h 53 min
ano de lançamento: 2019
estúdio: BBC Films
direção: Chiwetel Ejiofor
roteiro: Chiwetel Ejiofor, William Kamkwamba , Bryan Mealer
fotografia: Dick Pope
direção de arte: Tulé Peak


Os pais de William, por mais pobres que sejam, prezam por gastar suas economias na educação dos filhos. Por causa das grandes chuvas e secas, a plantação da família fica prejudicada e ficam sem dinheiro para pagar a escola. William se mantém indo estudar escondido na biblioteca e é lá que ele encontrará uma alternativa para reerguer a família e salvar a aldeia da fome.

Histórias reais me impressionam muito mais que ficções, pelo simples fato de vermos como a vida é incrível e cheia de reviravoltas sem precisarmos inventar nada fora do natural.

William Kamkwamba e sua família passaram por tudo que vemos aqui e é dolorido saber que ainda muitas pessoas passam por tal situação. Mas também é esperançoso ver como a educação pode mudar o rumo da vida de tantas pessoas.

O roteiro é uma jornada do herói real. Com apenas alguns pontos que nos fazem duvidar das chances de algo dar certo, fica claro desde o começo que teremos aqui um final feliz - ainda bem.

Pela primeira vez dirigindo um longa, Chiwetel Ejiofor trabalha muito bem as tonalidades da África e conduz a trama de uma forma leve mas comprometida com a temática forte e marcante. Acho muito válido ressaltar que o filme em boa parte é falado no dialeto local, o que traz mais força a valorização das origens da história.

Enquanto ator Chiwetel Ejiofor mantém sua excelência de sempre, ainda mais nas trocas que constrói com Maxwell Simba e Aïssa Maïga. Ambos, inclusive, impressionando neste primeiro trabalho que os vejo.

Daqueles filmes que nos faz repensar tantas coisas sobre a sociedade e também querer conhecer mais a fundo a vida dos personagens reais.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...