Nos Bastidores da Notícia

poster filme nos bastidores da noticia
título original: Broadcast News
gênero: Drama, Comédia
duração: 2h 13 min
ano de lançamento: 1987
estúdio: Amercent Films
direção: James L. Brooks
roteiro: James L. Brooks
fotografia: Michael Ballhaus
direção de arte: Charles Rosen


Jane é uma produtora de telejornal que busca manter um alto nível de qualidade, quando chega um novo âncora para seu jornal ela precisa lidar com o fato de ele representar tudo que ela odeia no meio jornalístico ao mesmo em que se apaixona por ele. Por outro lado, seu amigo, e ótimo profissional, Aaron perde a vaga por não fotografar bem e esconde uma paixão velada por ela.

Mais do que outro filme sobre o frênesi das redações de jornais, esse filme trabalha em cima de um triângulo amoroso não muito convencional.

Estamos acostumados a ver nas comédias românticas pessoas que largam tudo por amor, que dedicam suas vidas a encontrar e fazer feliz a pessoa amada. Em Nos Bastidores da Notícia, temos um trio de pessoas ambiciosas e talentosas que, por mais que se apaixonem e desejem ter um relacionamento amoroso, seu primeiro e grande amor, na verdade, é com o trabalho.

Outro ponto interessante, mas que acredito ficar em segundo plano, é começarmos a ver a transformação das notícias em showbiz pelo olhar desta produção. A necessidade de ter um apresentador bonito ao invés de um competente e comprometido com a notícia, por exemplo.

O elenco principal, William Hurt, Albert Brooks e Holly Hunter, constroem um jogo interessante entre eles e a química entre todos é ótima. Talvez Brooks, com um humor um pouco mais ácido se destaque entre os três. Mas quem rouba a cena é Joan Cusack, com sua maquiagem e cabelos exagerados e uma corrida memorável e desajeitada para entregar uma fita de vídeo a tempo.

Talvez tenha marcado época, não sei se se destaca atualmente, mas é bom ver filmes assim, mais despretensiosos e leves, na lista dos "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...