Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo

poster filme mamma mia lá vamos nós de novo
título original: Mamma Mia! Here We Go Again
gênero: Musical
duração: 1h 54 min
ano de lançamento: 2018
estúdio: Universal Pictures
direção: Ol Parker
roteiro: Ol Parker, Richard Curtis, Catherine Johnson, Judy Craymer, ABBA
fotografia: Robert D. Yeoman
direção de arte: John Frankish, Alan Macdonald


Sophie descobre que está grávida e se vê no mesmo lugar em que a mãe esteve anos atrás. Buscando inspiração para esse novo momento de sua vida ela tenta entender o passado da mãe e tudo pelo que ela passou, tanto com suas amigas quanto com seus amores.

Dez anos após o sucesso de Mamma Mia! decidiram fazer uma continuação. Quando soube fiquei super empolgada, já que o primeiro é um dos meus confort movies - daqueles que é só colocar e qualquer bad vai embora.

Quando vi então que teria Cher, fiquei mais empolgada ainda. A atriz/cantora combina demais com a pegada do filme.

Mas aí começaram os problemas, no trailer Meryl Streep mal aparecia. Achei estranho. E quando você assiste ao filme entendo o porquê disso mas não porque tomaram essa decisão. Além do que, nada sobre o assunto é explicado realmente.

O fato de tirarem Donna da trama é determinante para a história, e também para seu fracasso. Donna é a alma da história e, por mais que Lily James faça um bom trabalho em sua versão jovem, é a de Streep que traz a alma do filme. E é isso que sinto, toda a energia que o primeiro filme carrega não existe nesse.

Ainda assim, achei as escolhas dos atores boas. Todos do primeiro filme continuam ótimos e o novo elenco cumpre seu papel. Josh Dylan traz uma versão coerente do que Stellan Skarsgård constriu, Hugh Skinner combina com o estilo de Colin Firth, o único que achei mais fraquinho foi Jeremy Irvine no papel jovem de Pierce Brosnan. Entretanto, muito foi criticado da caracterização, por não condizerem com as descrições feitas por Donna anteriormente.

Agora, Jessica Keenan Wynn como Christine Baranski jovem e Alexa Davies sendo a nova Julie Walters estão incríveis! Até mesmo fisicamente muito parecidas.

Até mesmo a participação de Cher, que acreditava que seria o ponto alto do filme, foi um pouco decepcionante e menor do que imaginava.

A estética do filme e a trilha são o que seguram as pontas. Mantendo o padrão do primeiro, fazem com que pelo menos nisso o filme continue agradável.

Porém, no todo, o filme traz um clima triste e para baixo, muito diferente do que havia sido feito antes. Se você assistir só para ver coo a história continua pode até achar bom, porém para quem espera assistir buscando algo animado e para cima pode se decepcionar bastante.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...