Crimes e Pecados

poster filme crimes e pecados
título original: Crimes and Misdemeanors
gênero: Comédia, Drama
duração: 1h 44 min
ano de lançamento: 1989
estúdio: Jack Rollins & Charles H. Joffe Productions
direção: Woody Allen
roteiro: Woody Allen
fotografia: Sven Nykvist
direção de arte: Santo Loquasto


Duas histórias andam em paralelo. Por um lado temos Judah Rosenthal, um oftalmologista com uma bela reputação na sociedade que tenta se desvencilhar da amante que , enraivecida, promete transformar sua vida em um caos. Do outro, temos Cliff Stern, um produtor de documentários que tenta seduzir sua produtora , mas tem seus planos frustrados por seu insuportável cunhado.

Uma coisa que o "1001 filmes para ver antes de morrer" infelizmente fez foi me fazer enjoar de algumas coisas que eu gostava, como faroeste e Woody Allen.

Como já disse anteriormente acredito que quase toda a produção diretor está no livro e quando se vê demais de algo pode acabar perdendo um pouco do encanto.

Por exemplo, Allen fazendo um alter ego intelectual e angustiado é divertido nas primeiras vezes. Quando fica claro que é um reflexo de si mesmo, uma carta usada em todos os filmes, cansa.

Mas voltando ao filme, ele mescla muito bem um drama trágico com uma comédia de costumes, que discute e questiona valores, moral e justiça.

A fotografia e a trilha sonora conduzem muito bem a trama pelos caminhos a serem levados. O elenco trabalha bem, mas como em todas as produções do diretor sempre trazem aquele pontinha de neurose e ar blasé.

Pode até ser um filme incrível, mas acho que já me esgotei do estilo.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...