A Troca

poster filme a troca
título original: Changeling
gênero: Drama, Policial, Biografia
duração: 2h 21 min
ano de lançamento: 2008
estúdio: Imagine Entertainment
direção: Clint Eastwood
roteiro: J. Michael Straczynski
fotografia: Tom Stern
direção de arte: James J. Murakami


Christine é uma mãe desesperada, que ora diariamente para que seu filho que foi sequestrado retorne para casa. Após meses de busca, e com ajuda do reverendo, o menino é encontrado. Mas algo está errado e ela sente que aquele não é seu filho.

Roteiros baseados em fatos reais já começam com uma estrelinha a mais para mim. Saber que não precisamos criar ficções para termos histórias incríveis me impressiona. Por outro lado, é muito triste ver que uma mãe teve que passar por tudo que é narrado aqui.

Toda a parte da investigação é muito bem elaborada e faz com que o espectador mergulhe profundamente no drama de Christine e seu filho. Encontrei dificuldades apenas na parte do suspense que acredito que poderia ter sido desenvolvido melhor, da forma como é eito alguns momentos ficam um pouco confusos.

Mas ainda assim, a tensão da trama está presente o tempo todo e isso - em grande parte - acontece a ótima atuação de Angelina Jolie. Seu sofrimento e sua, possível, loucura são muito bem desenvolvidos.

A fotografia, que trabalha bastante com tons frios, também ajuda a construir o clima geral do filme.

Uma ótima mistura entre realidade e ficção, drama e suspense.

Para trazer mais realidade e entendimento do ocorrido pode-se assistir ao documentário da Discovery DNA Criminoso que relata esse caso.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...