Três Anúncios Para Um Crime

poster filme três anúncios para um crime
título original: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
gênero: Drama
duração: 1h 55 min
ano de lançamento: 2017
estúdio: Fox Searchlight Pictures
direção: Martin McDonagh
roteiro: Martin McDonagh
fotografia: Ben Davis
direção de arte: Inbal Weinberg


A filha de Mildred foi assassinada. Inconformada com o desinteresse da polícia em resolver o caso ela decide colocar anúncios em três outdoors da cidade. Sua atitude chama a atenção dos moradores e da mídia, afetando de vez sua vida e a do delegado.

Ao ler a sinopse ou ver o trailer pode parecer um roteiro banal. E talvez seja. Não espere plot twists, reviravoltas mirabolantes, jornada do herói ou qualquer coisa do tipo. Esse filme é sobre pessoas e suas relações. O foco da trama é desenvolver e aprofundar cada um dos seus personagens e o porquê são como são, e faz isso de forma estupenda.

A fotografia é bacana, a trilha sonora é boa, a direção faz bem seu trabalho e a história flui de forma natural, sem se tornar arrastada apesar de ter tudo para isso.

Mas o que precisamos falar aqui é da ganhadora do Oscar de Melhor Atriz e o ganhador de Melhor ator coadjuvante por esse filme: Frances McDormand e Sam Rockwell. Ela, em toda sua dureza, crueza e resistência, passa um sentimento tão contundente que nenhum outro personagem mega emocional conseguiria fazer igual. Ele é incrivelmente desprezível, aquele personagem que gostamos de odiar; é muito interessante ver um ator construir um anti-herói dessa forma, um papel com uma personalidade toda errada mas ainda assim conseguimos humanizá-lo.

Eu achava que Woody Harrelson teria mais destaque na história. Não que por isso não tenha importância - o que têm - e não seja um papel bem desenvolvido - pois também é um trabalho excelente, mas seu personagem de certa forma perde a força diante dos outros no decorrer da trama.

Como já disse em a "Forma Da Água", "The Post - A Guerra Secreta" e "Corra!", foi um ano muito bom no Oscar com vários ótimos excelentes. Esse era outro que, para mim, se ganhasse como Melhor Filme teria sido bem merecido.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...