Um Limite Entre Nós

poster filme um limite entre nós
título original: Fences
gênero: Drama
duração: 2h 19 min
ano de lançamento: 2016
estúdio: BRON Studios
direção: Denzel Washington
roteiro: August Wilson
fotografia: Charlotte Bruus Christensen
direção de arte: David Gropman


Troy sonhava em ser um grande jogador de beisebol quando criança, porém seus planos não saíram como esperados e, agora, em sua quase aposentadoria vive como coletor de lixo. Em paralelo a suas frustrações profissionais ele precisará saber lidar com seus relacionamentos com amigos, com o filho Cory e a esposa Rose.

Um Limite entre Nós, ou Fences, foi feito baseado na aclamada peça homônima de August Wilson. Para quem não gosta ou não tem oportunidade de ter mais contato com o teatro pode acabar achando o filme arrastado, cansativo ou com interpretações exageradas.

Porém é aqui que mora o diferencial desse filme. Sim, a trama é pesada e arrastada, mas é exatamente por isso que ela foge do padrão. O roteiro não traz nenhuma reviravolta ou revelação surpreendente, trabalha a vida de uma família simples, cada um com suas limitações e frustrações. Entretanto o enredo é construído exatamente nessas relações interpessoais e como elas se desenvolvem diante de alguns problemas ou conflitos.

Sim, Troy é um personagem desprezível. Um homem frustrado, machista e arrogante. E dá uma raiva no espectador ter como protagonista alguém assim. Mas ao mesmo tempo, por mais que você o odeie acaba simpatizando em alguns momentos. É aquele tipo de personagem que você ama odiar. Além disso é bom lembrar que o filme é de época e que os costumes eram diferentes.

Agora, o ponto alto do filme é o elenco. Principalmente o casal principal. Denzel Washington e Viola Davis fazem um trabalho espetacular. Aquela relação de amor, porém já acomodada e que batalha para superar dissabores e mágoas do percurso juntos. O confronto de personalidades e opiniões diferentes, a obrigação de estarem juntos mesmo não querendo mais. Tudo isso e muito mais chega a quase ser palpável de tão perfeito que é o trabalho que ambos constroem.

Graças a eles a tensão da trama e a própria história se sustenta. Ainda que você não goste de filmes parados recomendo que assista para ver um show de atuação.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...