Star Wars: Os Últimos Jedi

poster filme star wars os últimos jedi
título original: Solyaris
gênero: Fantasia, Aventura
duração: 2h 32 min
ano de lançamento: 2017
estúdio: Walt Disney Pictures, Lucasfilm
direção: Rian Johnson
roteiro: Rian Johnson, George Lucas
fotografia: Steve Yedlin
direção de arte: Rick Heinrichs


Após ter os primeiros contatos com os Jedi, Rey busca Luke Skywalker para aprender a controlá-los e desenvolvê-los. Em paralelo, Kylo Ren lidera a Primeira Ordem em um ataque contra Leia e a Resistência.

Após "Star Wars: O despertar da Força", o arco aqui é muito parecido com o que já foi construído anteriormente no universo Star Wars: jovem orfã que descobre ser Jedi e desenvolve seus poderes, vilão buscando dominar a galáxia e um grupo resistindo. A diferença é que aos poucos a nova leva de atores vai substituindo o elenco original e suas funções na franquia.

Para os super fãs pode ser um dos piores filmes da saga e, de certa forma, que começa a desgastar o universo. Muito parado e com situações mal desenvolvidas, tenho que concordar que não está entre meus favoritos.

Foi construído um mega vilão nos trailers, Snoke, que parecia ser um novo Imperador Palpatine e prometia muito. E que foi completamente irrelevante e desperdiçado. A mesma coisa com a Capitã Phasma, interpretada por Gwendoline Christie, que poderia ter sido muito melhor aproveitada na trama e logo foi descartada.

Maz Kanata (Lupita Nyong'o) veio para ocupar o espaço de Yoda, é uma personagem divertida e carismática mas não chega a tanto. A mesma coisa com o DJ de Benicio Del Toro - que parecia que traria muito mais ao filme do que aconteceu. Até mesmo a Almirante Holdo, que parecia ter surgido para substituir Leia frente à Resistência, ficou a desejar.

Tendo tudo isso em vista é melhor assistir a esse filme sem esperar muitas novidades, apenas para se divertir. Como sempre dentro do universo Star Wars é entregue um material de ótima qualidade: efeitos especiais incríveis, trilha sonora de primeira, fotografia de cair o queixo.

Adam Driver e Daisy Ridley mantém o nível do filme anterior, talvez agora mais inteirados de seus papéis. Mark Hamill traz um Luke Skywalker um pouco diferente, meio perturbado, ainda assim sem perder a magnitude. Agora, esse foi um filme difícil de ver Carrie Fisher, quando foi lançado ela já havia falecido e haviam rumores que sua personagem morreria - sem dar spoilers mas sofri bastante com isso.

Tenho medo de por quanto tempo ainda desejarão prolongar a saga. Acho que tudo deve ter um final. Mas, por enquanto, está servindo muito bem para ver um show de mega produção e matar as saudades de alguns personagens.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...