Os Brutos Também Amam

poster filme os brutos também amam
título original: Shane
gênero: Faroeste
duração: 1h 58 min
ano de lançamento: 1953
estúdio: Paramount Pictures
direção: George Stevens
roteiro: A.B. Guthrie Jr., Jack Sher , Jack Schaefer
fotografia: Loyal Griggs

Um misterioso cowboy, e hábil pistoleiro, chamado Shane chega nas terras de um colono que está recebendo ameaças de um boiadeiro que quer aquele espaço. Ele se instala na propriedade em troca da proteção das terras. Com isso ele conquista a admiração da esposa do colono e de seu filho, que passa a idolatrá-lo.

Suspeito que todos os faroestes já feitos na história do cinema se encontram na lista do "1001 filmes para ver antes de morrer". E esse é um deles.

Gosto bastante do gênero, mas por conta disso já vi tantos que começo a achar tudo muito igual. Claro que temos aqui um dos maiores nomes do faroeste da história, ainda assim o roteiro não foge muito do padrão.

Um homem bem másculo e bom atirador é o herói, que salva os mais fracos e mata os bandidos - tudo isso sem deixar de ser um cara duro e sistemático. À mulher cabe o espaço de adorno como de costume.

É claro que não dá para esperar algo muito diferente dentro de um filme de faroeste. Assim como também não podemos esperar menos da trilha sonora e da fotografia. As músicas são um deleite que complementam de forma satisfatória as lindas cenas de paisagens exuberantes.

Alan Ladd cumpre bem o papel do herói durão e Jean Arthur da dócil esposa. Além disso Jack Palance - vestido de preto dos pés a cabeça - encarna o próprio mal.

Para quem gosta do estilo esse é um filme obrigatório.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...