Esquadrão Suicida

poster filme esquadrão suicida
título original: Suicide Squad
gênero: Ação, Fantasia
duração: 2h 03min
ano de lançamento: 2016
estúdio: Atlas Entertainment, DC Comics
direção: David Ayer
roteiro: David Ayer, John Ostrander
fotografia: Roman Vasyanov
direção de arte: Oliver Scholl


Para derrotar uma entidade enigmática a agente governamental Amanda Waller decide reunir os maiores vilões já encarcerados e armá-los para cumprirem essa missão. Porém, quando eles percebem que foram escolhidos não para vencerem mas para caso falhem, será que continuarão tentando cumprir a missão ou será cada um por si?

Tenho a lembrança clara na minha mente de quando o trailer de Esquadrão Suicida estreou. Com Bohemian Rhapsody do Queen tocando e com um elenco de encher os olhos. Peço que pare por um momento, assista o trailer abaixo e depois volte ao texto.

O trailer promete muito, me deixou arrepiada e pensando: "Finalmente a DC vai conseguir fazer um filme melhor que os da Marvel". Ledo engano.

Primeiro que as melhores cenas do filme foram todas gastas no trailer. E, inclusive, algumas nem aparecem no filme. Segundo que nem um elenco super estrelados conseguiu fazer essa produção valer a pena.

O roteiro é confuso, mal construído e em alguns momentos parece ter cortes abruptos (assim como em Batman vs Superman). Parece haver mais de uma história em um mesmo filme.

Will Smith, Jared Leto, Viola Davis, Margot Robbie, todos estão bem em seus papéis e claramente se esforçaram para construí-los. Ainda assim, isso não segura o filme.

Talvez se você assistir sem expectativa nenhuma ainda consiga achar Esquadrão Suicida um filme razoável, o que ainda duvido um pouco. Mas com certeza a expectativa que criei antes do lançamento fez com que o tombo fosse ainda maior.


CLASSIFICAÇÃO: PÉSSIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...