Como Eu Era Antes de Você

poster filme como eu era antes de você
título original: Me Before You
gênero: Drama, Romance
duração: 1h 46min
ano de lançamento: 2016
estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), New Line Cinema
direção: Thea Sharrock
roteiro: Jojo Moyes
fotografia: Remi Adefarasin
direção de arte: Andrew McAlpine


Will é um homem rico e bem sucedido que conquistou tudo o que queria na vida, porém ficou tetraplégico - o que o deixou também uma pessoa depressiva e cínica. Porém, quando Louisa -uma garota simples e sem muitas aspirações na vida - é contratada para ser sua cuidadora os pontos de vista sobre a vida, de ambos, começa a mudar.

Não farei comparações com a obra original, o livro de Jojo Moyes, pois não o li. Deixo o espaço para comparações aberto nos comentários.

Quanto ao filme Como Eu Era Antes de Você, temos aqui um drama/comédia romântica típico. Sim, a história é fofa e encantadora, e sim, provavelmente você irá chorar muito. Mas tudo isso com coisas clichês. Não há como esperar algo diferente do final que temos, e mesmo se fosse, ambas as possibilidades de finais são clichês.

Veja bem, não significa que não foi agradável assistir a esse filme. Foi sim, me emocionei muito e traz algumas lições de vida. Ainda assim, trata-se de uma fórmula quase pronta de sucesso que funciona.

Só para dar um exemplo, quantas vezes já vimos filmes de pessoas ricas que tinham tudo e ficam doentes e ranzinzas ( Intocáveis, por exemplo) e conhecem pessoas alegres e "bobinhas" que mudam suas vidas? Ou filmes de mulheres naquele estereótipo de Manic Pixie Dream Girl - a menina maluquinha e divertida que ensina uma lição valiosa ao protagonista masculino - (vide 500 Dias Com Ela e tantos outros).

Entretanto, Sam Claflin e Emilia Clarke tem uma ótima química e isso faz com que o filme corra bem. Porém é aquele tipo de filme para pegar para ver numa tarde de domingo sem nada para fazer e assistir de forma despretensiosa, para passar o tempo. Não espere mais do que isso.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...