Alita: Anjo de Combate

poster alita anjo de combate
título original: Alita: Battle Angel
gênero: Ação, Aventura, Romance
duração: 2h 02min
ano de lançamento: 2019
estúdio: Twentieth Century Fox
direção: Robert Rodriguez
roteiro: James Cameron, Laeta Kalogridis, Yukito Kishiro
fotografia: Bill Pope
direção de arte: Caylah Eddleblute, Steve Joyner

O ano é 2563, uma guerra catastrófica deixou o mundo devastado após o que chamam de "A Queda". Em um ferro velho Dr. Ido encontra uma ciborgue em pedaços, após a reconstruir ela acorda, porém sem memória. Apesar disso ela, sem saber como, tem muito conhecimento em artes marciais. Ela passa a trabalhar de caçadora de recompensas enquanto tenta relembrar seu passado.

Quero começar pelo seguinte ponto: assistam no cinema e em 3D. O gráfico desse filme é incrível, as cenas de ação são muito bem elaboradas e com coreografias impressionantes de luta.

Tendo isso em vista, aproveite também o ótimo elenco. Christoph Waltz está um pouco mais contido do que estamos acostumados a ver mas ainda assim impecável. Também temos Mahershala Ali e Edward Norton cada um no seu melhor. Mas o destaque mesmo ficar por conta de Rosa Salazar, no papel de Alita; sem o trabalho espetacular que ela faz - por mais que o gráfico seja hiper realista - talvez a personagem não conseguisse passar a humanidade que passa.

Porém, como nem tudo são flores, temos alguns problemas que, para im, são cruciais para estragar a história. O filme começa a ser construído em cima do mistério da vida passada de Alita, o que passa a sensação que irá construir um arco interessante de como ela irá relembrando até o clímax da importância de quem ela era para o que aconteceu no mundo. Mas isso perde completamente espaço para um romance adolescente extremamente piegas. Eu entendo a importância do romance para humanizar a personagem, mas ele passa do ponto em vários sentidos, virando uma história de romance a la Malhação ou RBD. Sem contar que os diálogos são mal construídos, muitas vezes explicando coisas pro telespectador que não precisavam ser explicadas.

Um exemplo da pieguice do romance [SPOILER/] ela literalmente tira o coração e dá para o Hugo vender para conseguir a grana que precisa para ir a Zalem [\SPOILER].

Conversei com pessoas que leram o mangá e que disseram estar muito satisfeitas pela trama ter seguido fielmente a história original. Espero que este público realmente saia feliz do cinema, porque acredito que para quem não teve esse contato original - como eu - a chances de sair incomodado é bem grande.



CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...