Três Reis

poster filme três reis
título original: Three Kings
gênero: Guerra, Comédia
duração: 114 min
ano de lançamento: 1999
estúdio: Warner Bros.
direção: David O. Russell
roteiro: John Ridley, David O. Russell
fotografia: Newton Thomas Sigel
direção de fotografia: Catherine Hardwicke


Durante as comemorações do cessar fogo na Guerra do Golfo quatro soldados descobrem um mapa que mostra a rota a um tesouro enterrado no deserto do Iraque.

Filmes de guerra não são muito meu estilo. Normalmente acabo achando tudo meio confuso, difícil distinguir quem está de que lado, explosões e corpos dilacerados demais.

Mas esse me surpreendeu, ele não é simplesmente ação, a crítica a postura dos EUA e de seus soldados durante a Guerra do Golfo é forte, também é delineado os resultados disso na sociedade regional e toda a hipocrisia envolvida na situação.

Tem um certo humor que dá um tom a mais a história, claro, lotado de ironias e opiniões tipicamente preconceituosas sobre árabes.

George Clooney, Mark Wahlberg e Ice Cube encabeçam muito bem a história com seus personagens construindo contrapontos uns aos outros.

É uma boa produção, atende a que veio como entretenimento e também mantém uma postura crítica. Agora, se merecia estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer", não sei se chega a tanto, mas está lá.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...