O Último Rei da Escócia

poster filme o último rei da escócia
título original: The Last King of Scotland
gênero: Drama
duração: 121 min
ano de lançamento: 2006
estúdio: Fox Searchlight Pictures
direção: Kevin Macdonald
roteiro: Peter Morgan, Jeremy Brock, Giles Foden
fotografia: Anthony Dod Mantle
direção de arte: Michael Carlin


Nicholas, ao se formar na faculdade de medicina, parte para Uganda para se livrar de seu pai repressor e em busca de aventuras. Em sua chegada passa a trabalhar em uma região que carece de atendimento médico, mas por ironia do destino acaba conhecendo o recém empossado presidente Idi Amin, que impressionado com sua atitude, o convida para ser seu médico particular. Coagido pelo carisma de Amin, Nicholas aceita a proposta, mas não imagina os problemas que isso atrairá para ele.

Vamos começar pelo seguinte fato: é uma história baseada em fatos reais, dentro da África em um governo ditatorial; não assista se tem estômago fraco, eu fiquei em choque com algumas cenas de violência.

No começo achei que fosse ser só a história de um rapaz mimado do primeiro mundo se aventurando no terceiro mundo, mas não. A trama é incrível! E ao mesmo tempo em que você percebe qual é desse governo que se inicia, também não consegue negar que o presidente é dono de um carisma incontestável, que cegam aqueles a sua volta de seus defeitos.

A história de um país e de um ditador narrados do ponto de vista de uma figura que não o viu como monstro desde o primeiro momento.

Ah! E não é a toa que Forest Whitaker ganhou o Oscar por esse filme. Alguém duvida que ele incorporou um ditador? Eu não. Peguei mais birra do personagem de James McAvoy do que dele.

É obrigatório assistir a esse filme.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...