Antes de Partir

poster filme antes de partir
título original:The Bucket List
gênero:Comédia Dramática
duração:1 hr 37 min
ano de lançamento: 2007
estúdio: Storyline Entertainment / Zadan/Meron / Two Ton Films
direção: Rob Reiner
roteiro: Justin Zackham
fotografia: John Schwartzman
direção de arte: Jay Pelissier


Um mecânico e um rico empresário são obrigados a conviver em um mesmo quarto de hospital para tratar doenças terminais recém descobertas. Após um tempo dividindo a mesma agonia eles descobrem ter pouco tempo de vida e , em vez de insistir em tratamentos que não sabem se surtirão efeito, preferem fazer uma lista de "O que fazer antes de bater as botas" e aproveitarem o tempo que têm de vida.

A história pode não parecer muito original, afinal muitos filmes já trabalharam o conceito de aproveitar a vida, não se prender ao material e sim ao conteúdo emocional que acumulamos durante nossas vidas. Mas a dupla dinâmica que se encarrega dos papéis principais dá uma outra roupagem a história.

Ambos parecem estar interpretando a si mesmos, Morgan Freeman como um homem humilde mas muito sábio e Jack Nicholson como um homem arrogante e excêntrico. Mas isso não tira nem um pouco o brilho do show de interpretação que ambos dão.

É um filme que te faz rir, parar pra pensar um pouco no que fazemos de nossas vidas e, principalmente, chorar. São poucos os filmes que me tocam tanto, mas esse me deixou realmente comovida pois retrata muito bem o sofrimento de uma pessoa ao descobrir que tem pouco tempo de vida e o sofrimento da família em não saber como lidar com essa possível perda.

Vale cada minuto produzido.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...