quarta-feira, 3 de julho de 2013

A Hora do Pesadelo

título original: A Nightmare on Elm Street
gênero: Terror
duração: 91 min
ano de lançamento: 1984
estúdio: New Line Cinema
direção: Wes Craven
roteiro: Wes Craven
fotografia: Jacques Haitkin
direção de arte: Gregg Fonseca

Um grupo de adolescentes passa a ter pesadelos com um homem deformado com uma mão de aço que os ataca. Na verdade ele é Fred Krugrer, que volta dessa forma para se vingar do que foi feito com ele. A única salvação é acordar.
Assumo que deveria ter assistido a esse filme na época em que era viciada no gênero terror, vê-lo hoje em dia não estava me animando muito e resolvi assistir por causa do 1001 filmes. Ah se arrependimento matasse de não ter assistido antes!
Sim ele é tosco, terror B, com cenas absurdas e muito sangue espirrando. Mas é exatamente ai que ele é tão bom.
Não é somente um psicopata atacando pessoas aleatórias, ele tem uma justificativa e ele é surreal! Não há nenhuma explicação lógica e essa pegada de tudo acontecer dentro dos sonhos é incrível, trazendo uma outra dimensão ao gênero.
Além de haver algumas críticas ao estilo de vida da família de subúrbio americana, o vilão não é somente horrendo - ele tem estilo - algo meio irônico e exibido.
Se vocês também fizeram a besteira de não vê-lo logo, assistam agora! Com certeza terão alguns sustos, mas também muita diversão.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e ficha Técnica: IMDb

 

Um comentário:

  1. Eu assisti todos os filmes da série e na minha cabeça ela poderia ser resumida numa trilogia, por sinal os três filmes que tem Wes Craven no comando.

    O ótimo original que você comenta e que Craven dirigiu, a parte III que tem Chuck Russell como diretor e Craven como produtor, finalizando com "O Novo Pesadelo - A Morte de Freddy", que seria a parte VII e que foi dirigida por Craven.

    Estes três filmes tem como protagonista a atriz Heather Langenkamp, seguem uma história e tem a lógica de Freddy aparecer apenas nos sonhos.

    Até mais

    ResponderExcluir