sábado, 11 de fevereiro de 2012

A Vila

título original: The Village
gênero: Suspense
duração: 108 min
ano de lançamento: 2004
estúdio: Touchstone Pictures
direção: M. Night Shyamalan
roteiro: M. Night Shyamalan
fotografia: Roger Deakins
direção de arte: Tim Beach, Michael Manson, Chris Shriver

No século 19, em uma vila, o povoado vive de maneira tranquila, isolados dos outros vilarejos mas de maneira harmoniosa entre si. Porém tudo se transforma quando descobrem a existências de uma raça de animais perigosos que vive no bosque que existe em volta. Mesmo com os avisos, um jovem rapaz desejar ultrapassar aquela barreira para conhecer o mundo lá fora. Ele é apaixonado por uma moça cega , que também chama a atenção de outro rapaz que tem problemas mentais. Esse amor acabará trazendo a tona alguns segredos.
Com uma trama envolvente, o roteiro é fácil de entender, se você não se desligar em nenhum minuto. Conforme a história vai chegando ao final os fatos vão se encaixando e pode-se até suspeitar do que o espera na conclusão do filme. Para mim foi uma baita de uma surpresa, e exatamente por isso gosto tanto desse filme.
A trilha acompanha perfeitamente todos os momentos de tensão, suspense e drama. A fotografia é graciosa e forte ao mesmo tempo quando mistura todo um ambiente em tons pastéis com cores estouradas, como vermelho e amarelo.
Bryce Dallas Howard dá nos nervos com a sua esperteza e em como conhece mais cada canto da vila do que os que enxergam, Joaquin Phoenix é um banana. Não reclamando de suas atuações, que são muito bem trabalhadas, mas a primeira personagem é muito supervalorizada - beirando o forçado - e o segundo é subvalorizado. Destaque para Adrien Brody, um dos melhores papéis que já o vi fazendo.
Sendo uma surpresa ou não, recomendo muito que assistam - acho que não foi atoa que o diretor ameaçou quem contasse o final ao sair do cinema quando foi lançado.
Depois me digam se acham exagero eu colocá-lo entre os meus favoritos.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.