Sinais

poster filme sinais
título original: Signs
gênero: Suspense, Ficção Científica
duração: 106 min
ano de lançamento: 2002
estúdio: Touchstone Pictures
direção: M. Night Shyamalan
roteiro: M. Night Shyamalan
fotografia: Tak Fujimoto
direção de arte: Keith P. Cunningham


Um dono de um fazenda, e ex-pastor, mora na terra com seus dois filhos e seu irmão. Ele abandonou sua fé após a mulher ser atropelada e morta por um homem que dormiu no volante. A família começa a ficar com maus pressentimentos quando gigantescos símbolos começam a surgir no meio de suas plantações da noite para o dia sem vestígios de como ou quem o fizeram.

Não escondo que não curto sci-fi, muito menos que não lido bem com filmes de E.T. Na verdade evito ver filmes que tenhas esses seres. Não me atrai, muito menos prende minha atenção. Outro fator que complica, é que não estou mais na idade de curtir filmes que assustam. Após esse prefácio, posso começar a falar do filme.

Segundo meu namorado eu não assisti metade do filme. Explico por que: sou do tipo de pessoa que, se sei que vai ter uma cena de susto fico criando ansiedade e, por isso, acabo me assustando mais do que deveria. Daí que, quando percebia que vinha uma cena de susto, virava o rosto de lado e tampava. "Assisti" metade do filme assim, só ouvindo. Sim, podem me apedrejar, dizer que perdi ótimas cenas e etc.

Mas esse filme em especial, tem uma pegada muito interessante. Porque, na verdade, a ufologia é um pano de fundo para o verdadeiro tema: a existência ou não da fé, em que momentos você se apega a ela ou se desprende, foi milagre ou coincidência? E por isso achei o filme tão bacana.

Lógico que, em termos de suspense, M. Night Shyamalan sabe bem o que faz, vide que "A Vila" também é dirigido por ele.

Destaque para a Abigail Breslin, que devia ter uns 5 anos nesse filme, e já mostrava a que vinha. A menina arrasa! Já a achava ótima, um pouco maior, em "Pequena Miss Sunshine", mas aqui ela mostra que nasceu para ser atriz.

Para que gosta de filmes com alienígenas é uma boa opção, para quem gosta de suspenses dramáticos é uma ótima pedida.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...