quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mudança de Hábito 2


título original: Sister Act 2: Back in the Habit
gênero: Comédia
duração: 107 min
ano de lançamento: 1993
estúdio: Touchstone Pictures
direção: Bill Duke
roteiro: Joseph Howard, James Orr, Jim Cruickshank, Judi Ann Mason
fotografia: Oliver Wood
direção de arte: Louis M. Mann

Dolores virou uma cantora famosa em Las Vegas, mas retorna ao convento que a acolheu para ajudar suas amigas freiras com um colégio barra-pesada do bairro dando aula de música a eles.
Taí uma coisa que respeito: equipe que consegue manter a mesma qualidade do primeiro para o segundo filme. A mesma coisa que disse no "Mudança de Hábito", é um filme para entretenimento, mas ao fundo pode ser vista uma mensagem.
Muitas instituições religiosas ajudam na educação de regiões abandonadas pelos governos, é o que é mostrado nesse filme. Principalmente o quanto quando, a pessoa tem força de vontade, ela pode seguir o caminho do bem mesmo que seu habitat a empurre para o lado contrário.
Diria que é um "Mentes Perigosas" mais leve e com uma Michelle Pfeiffer muito mais engraçada, e na minha opinião mais talentosa. Whoopi Goldberg se destaca novamente, não por ser a personagem principal, mas por seu carisma, encaixe no papel, e na maneira que conduz as piadas.
Duvido que você, quando criança, não tenha cantado junto durante as aulas de música do filme. E mais ainda, que não tenha torcido para que Ryan Toby se superasse e conseguisse soltara voz.
Inclusive, as dancinhas ao subir dos créditos é ótima, "Ain't no Mountain High Enough" gruda na cabeça por semanas.
Assista e se divirta.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.