quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Whisky


título original: Whisky
gênero: Comédia
duração: 99 min 
ano de lançamento: 2004 
estúdio: Pandora Filmproduktion, Ctrl Z Films, Rizoma Films, Wanda Vísion S.A.
direção: Juan Pablo Rebella, Pablo Stoll
roteiro: Gonzalo Delgado, Juan Pablo Rebella, Pablo Stoll
fotografia: Bárbara Álvarez
direção de arte: Gonzalo Delgado



Jacobo é um homem que mora sozinho após a morte da mãe e mantém uma fábrica de meias. Nesse trabalho ele conta com Marta como seu braço direito. Quando seu irmão avisa que vem visitá-lo, ele - movido pela competição entre irmãos - pede para que Marta se passe por sua esposa; ela então se muda para seu apartamento e eles passam a enganar o recém chegado visitante.
Faz tempo que assisti esse filme quando estava em cartaz no Reserva Cultural. Fica difícil portanto lembrar detalhes, sei que fui porque achei o cartaz bacana. Sim, eu assumo. Não conhecia o diretor e nenhum dos atores. E isso foi ótimo, pois não entrei no cinema já predisposta a achar isso ou aquilo porque uma ou outra figura conhecida fazia parte da produção.
 Comédia refinada e inteligente, aborda os relacionamentos familiares e a rotina de uma maneira interessante, agradável e ao mesmo tempo um pouco incomoda quando você começa a se identificar com alguns pontos. Até mesmo a melancolia é tratada de maneira leve e de certa forma divertida, ao contrário de um filme homônimo.
Gostei bastante dessa produção dessa produção uruguaia, talvez nossos diretores brasileiros deveriam beber um pouco dessa água na hora de produzir comédias.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.